Dicas de Marketing para o Instagram

Dicas de marketing para utilizar no Instagram em 2017

Dicas de Marketing para o Instagram 2017

No ano 2017 Instagram foi a rede social que mais tinha crescimento, em junho publicado em seu blog corporativo que ultrapassou o 500 milhões de usuários, dos quais 300 milhões entrar pelo menos uma vez por dia. No mesmo texto, relatou que 80% dos usuários estão fora dos Estados Unidos, o que demonstra que o aplicativo é usado em todo o mundo. Mas não só as pessoas usam o Instagram, eles relataram um crescimento de contas corporativas em 55%. Isto significa que em cada estratégia digital é de vital importância ter esta rede social, que é mesmo superando em número de seguidores ao Twitter.

Este crescimento é devido em grande parte às modificações constantes que foram feitas desde o 2010, quando o Facebook decidiu comprar a empresa por um bilhão de dólares e algumas ações. Uma das mudanças mais significativas ocorridas no ano passado, quando estreou Instagram Stories, que é a concorrência direta para SnapChat, uma rede social de mensagens efêmeras mais utilizados pelo Millennials. Outra adição importante é que permitiu criar perfis para empresas com o objetivo de ter as estatísticas mais importantes das contas como: número de impressões, pessoas atingidas, dados demográficos e de localização. Algo de vital importância para as empresas. Use a www.maislikes.net para likes automáticos nas suas fotografias do Instagram.

O crescimento do Instagram permitiu uma democratização da fotografia, agora qualquer um com um telefone celular com uma câmera de boa resolução pode carregar imagens chocantes e ser visto por milhares de pessoas. É também a rede social preferida por celebridades, muitas celebridades mostram parte de sua vida privada através do Instagram, algo que o público ama.

Aqui estão algumas dicas para implementar na estratégia digital para o Instagram:

Otimizar perfil do Instagram

Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram só permite que você use a foto do avatar e não inclui cobertura, você deve notar que a foto é mostrada em um círculo, assim que o logotipo da empresa ou a imagem principal deve estar no centro. Se você gerenciar um perfil da empresa você deve alterar a conta de pessoa para empresa, este perfil permite que você inclua um número de contato e e-mail.

Escolha os Hahstags muito bem

formar uma lista de hashtags de acordo com o setor de negócios, Analícelas antes de usá-los e perceber que tipo de conteúdo que publicar com ele. É importante usá-los porque o uso freqüente aumenta a possibilidade que aparece no motor de busca do Instagram, também ajuda a fazer o filtro para os possíveis novos seguidores. Eu recomendo usar entre 5 e 15 hashtags em cada publicação.

Usae as histórias do Instagram

Mais de 50% dos usuários do Instagram são jovens que gostam de consumir conteúdo efêmero, ou seja, que desaparece em 24 horas. Não é em vão que o Instagram copiou as mesmas funções de Snapchat. Você deve tirar proveito desta ferramenta para carregar o conteúdo diferente, é importante usar os elementos oferecidos como pincéis e adesivos. Nesta parte há mais liberdade para a criatividade, você pode carregar histórias curtas ou 6 fotos e vídeos que têm uma seqüência lógica. Uma outra vantagem é que quando você carrega uma história a imagem do perfil aparece na parte superior. Poderá ainda recorrer a sites como o  para comprar seguidores automáticos em qualquer conta das redes sociais.

Comments are closed.